Nesta terça-feira (10) o Ministério Público do Estado em Santarém foi palco de discussões para estabelecer o Pacto pela Educação do Campo com os municípios da região. A convocação foi a 7ª Promotoria Agrária da 2ª Região e da 8ª promotoria da Saúde e Educação de Santarém.
Segundo o Ministério Público do Estado o “objetivo é divulgar, colher sugestões e discutir os termos do Pacto pela Educação no Campo na Região Oeste do Pará, que estabelece compromissos a serem observados pelos municípios para assegurar os direitos relativos à Educação do Campo. Podem aderir ao Pacto municípios, instituições Públicas, entidades da sociedade civil e movimentos sociais atuantes na defesa da educação do campo, entidades de Controle Social e Poderes Legislativos Estaduais e Municipais”.
Na audiência de Santarém participaram representantes dos municípios de Alenquer, Almeirim, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha. Em Itaituba, a abrangência é para Aveiro, Rurópolis, Trairão, Jacareacanga e Novo Progresso. E em Óbidos, os municípios de Faro, Juruti, Oriximiná, Terra Santa devem participar.
Composição da Mesa: da esquerda para direita: Gracivane STTR SANTARÉM, WERLISON SOUSA, ARCAFAR-PA SOLANGE ROCHA - FORMAZON/UFOPA e LÍLIAN BRAGA - PROMOTORA DE JUSTIÇA - MPE.
Informações de Lila Bemerguy/Ascom MPPA. Matéria original aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário